A Microsoft encerrará o suporte para Windows 10 em 2025

Se acordo com um documento de suporte atualizado recentemente no site da Microsoft , o Windows 10 Home e o Windows 10 Pro serão aposentados em 14 de outubro de 2025. Isso pode ser uma surpresa depois que a empresa afirmou que o Windows 10 seria “a última versão do Windows” em 2015, mas agora estamos mais confiantes do que nunca de que o Windows 11 fará sua estreia este ano, provavelmente durante o evento de 24 de junho, onde veremos “a próxima geração do Windows”.

De acordo com Thurrott , esta é a primeira vez que a Microsoft disse publicamente algo sobre encerrar o suporte para o Windows 10. Não está claro quando a página de suporte foi atualizada, mas a empresa mantém uma lista em evolução de produtos chegando ao fim de seus ciclos de vida , e A atualização mais recente de março não incluiu o Windows 10. Na verdade, os relatórios começaram a surgir apenas três dias atrás .

A especulação em torno de uma nova versão do Windows explodiu no Build 2021, quando o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que a empresa logo estaria pronta para compartilhar “uma das atualizações mais significativas para o Windows da última década”. A implicação certamente parecia ser que uma continuação autônoma do Windows 10 faria sua estreia nas próximas semanas e, pouco tempo depois, a Microsoft enviou convites para um evento virtual que acontecerá em 24 de junho.

Não saberemos exatamente o que a Microsoft tem reservado até o início do evento na próxima semana, mas houve várias dicas apontando para a conclusão mais óbvia possível. Em primeiro lugar, o evento de 24 de junho começa às 11h00 horário do leste dos EUA, o que pode ser um aceno astuto ao nome da próxima versão do sistema operacional da Microsoft. Então vimos a imagem promocional do evento (no topo deste post), que brilhou uma luz que se parece com o número 11. Finalmente, houve um vídeo remix de slo-fi de sons de inicialização do Windows que a empresa compartilhou na semana passada , e foi exatamente 11 minutos de duração.

Ou alguém da Microsoft está se divertindo muito conosco ou o Windows 11 é a próxima geração do sistema operacional. Dito isso, em meio a todas as provocações intencionais, a empresa também compartilhou acidentalmente um documento que mencionava “Windows Sun Valley” na semana passada. Em outubro passado, o Windows Central relatou que Sun Valley traria “uma atualização significativa de design para a IU do Windows”. Esperava-se que o menu Iniciar, Action Center e File Explorer tivessem designs modernos e funcionalidade aprimorada.

Embora seja possível que a Microsoft tenha planejado deixar o Windows 10 o tempo todo, também há uma chance de que os planos da empresa mudaram quando o trabalho no Sun Valley começou. O mesmo relatório do Windows Central também sugeriu que o Sun Valley seria lançado no outono de 2021 e, se ainda for o caso, poderemos obter uma data de lançamento final durante o evento no final do mês.

Veja Também

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais