Os proprietários de iPhone podem encontrar ajuda no website oficial do fabricante e na aplicação Apple Support, entre outras possibilidades. A organização também fornece apoio através do número 0800.
É bastante simples activar o suporte técnico para o iPhone. A Apple fornece vários canais de contacto para clientes no Brasil que têm problemas com o telefone. Pode exigir e receber orientação sobre o que deve fazer. No entanto, vale a pena lembrar que a empresa normalmente alega que a garantia ainda é válida. Nas linhas seguintes, aprenda como contactar a Apple para resolver falhas. Certos procedimentos funcionam para outros produtos, tais como iPads e Macs.
Para além do website da Apple, também pode obter ajuda através da aplicação Apple. Outras possibilidades são a chamada telefónica clássica ou AppleCare, o projecto de serviço de apoio ao comprador adicional para produtos Apple.
1. Pelo Site
Etapa 1. A melhor maneira de encontrar informação de reparação para o seu dispositivo Apple é visitar o website de suporte do fabricante (https://support.apple.com/pt-br).
Etapa 2. Se esta é a sua primeira vez que acede ao site, terá de iniciar sessão com o seu ID da Apple. Clique em Entrar na Minha Ajuda, e introduza o seu endereço de correio electrónico e palavra-passe.
Etapa 3. Assim que entrar na página de suporte, terá de escrever – em poucas palavras – qual é o problema a ser resolvido. O site irá também perguntar a que dispositivo Apple, registado pelo cliente, será dirigido o apoio.
Etapa 4. Uma vez selecionado o produto aparecerá uma lista de possíveis problemas. Escolhe o que melhor se adapta às suas necessidades. Para este tutorial, escolhemos o caminho: Reparos e Danos Físicos > Tela rachada (somente dianteira).
Etapa 5. Na próxima tela, o usuário pode percorrer dois caminhos. A primeira é encontrar um local autorizado da Apple próximo – que leva em consideração a localização do telefone ou um CEP inserido manualmente pelo usuário – que pode ser uma Apple Store ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP). Caso opte pela opção local, basta clicar na loja mais próxima e marcar uma visita para o melhor dia e horário. Vale ressaltar que o valor estimado do reparo selecionado também pode ser encontrado no site da Apple.
Etapa 6. Outra opção é redirecioná-lo para uma nova página com o custo dos serviços de reparo caso seu iPhone esteja fora da garantia nas lojas oficiais da Apple em São Paulo e no Rio de Janeiro. Também é possível enviar o celular para uma central de atendimento da Apple por correio e, segundo o fabricante, nesse caso o aparelho será devolvido ou estará pronto para retirada em até 12 dias úteis.
2. Pelo App de Suporte da Apple
Etapa 1. A Apple também fornece informações de suporte por meio do programa. Você pode obtê-los acessando a Apple Store, pesquisando o Suporte da Apple e baixando o aplicativo.
Etapa 2. A mesma lista no site também é exibida na página inicial do aplicativo junto com vários produtos e serviços que podem precisar de melhorias.
Etapa 3. Além de acessar a lista por meio do suporte técnico autorizado do fabricante, tanto pelo telefone quanto pelo site da Apple, é possível agendar uma ligação com um especialista da empresa. Basta tocar no ícone de chamada e, em seguida, inserir um número onde um especialista possa entrar em contato com você e a data e a hora do seu compromisso serão definidas. Cada edição também inclui artigos que fornecem soluções sem entrar em contato com o suporte.
3. Pelo 0800
Etapa 1. Há duas maneiras de entrar em contato com o Suporte da Apple por telefone. A primeira é marcar uma consulta por meio de um aplicativo ou site com suporte técnico. Essa opção é particularmente interessante para usuários que não podem acessar dados do celular e precisam da ajuda de outras pessoas para entrar em contato com o suporte. Vale ressaltar que você não precisa adquirir um plano AppleCare para acionar o suporte da Apple.
Etapa 2. Outra opção está na página de contato. Toque em Fale Conosco na parte inferior do site. Existem todas as maneiras do mundo para entrar em contato com a Apple. O número do suporte técnico para produtos Apple é 0800-761-0880.
4. Pelo AppleCare
Embora o AppleCare não esteja disponível para iPhones no Brasil, ele pode ser adquirido para outros produtos da Apple, como Mac, iPad, Apple TV e iPod. Serviços adicionais de suporte ao cliente para produtos Apple variam em custo e duração dependendo do dispositivo selecionado e podem ser solicitados pelo site.
5. Assistência Presencial
Etapa 1. Existe um aviso no site do fabricante que convida o consumidor a entrar em contato com a loja oficial ao trocar a bateria ou a tela. Além do telefone e possíveis custos de reparo do iPhone, a lista de suporte técnico da Apple também inclui endereços de lojas e números de telefone. No entanto, se o consumidor quiser ir diretamente a uma loja oficial da Apple, eles só podem ser encontrados no Apple VillageMall, no Rio de Janeiro, e no Apple Morumbi, em São Paulo.
FONTE: APPLE