Kojima Productions não está a venda, diz Hideo Kojima

Kojima Productions, estúdio de desenvolvimento de Hideo Kojima inaugurado em 2015, é uma empresa independente e assim permanecerá até a morte do fundador. É o que o próprio Kojima, produtor e diretor de vários jogos mundialmente famosos, promete no mais recente podcast do Brain Structure.
Segundo ele, já foram feitas “ofertas absurdamente altas” para vender a empresa ou amarrar alguns dos direitos exclusivos, mas enquanto ele tentava descobrir os preços e seu valor, Hideo Kojima decidiu recusa-las.

 

“Todos os dias alguém vem até mim de todo o mundo com ofertas para comprar nosso estúdio. Algumas dessas ofertas são ridiculamente altas, mas isso não significa que eu queira o dinheiro. Eu quero fazer o que eu sinto. Por isso abri a empresa. Então, enquanto eu estiver vivo, duvido que aceitarei ofertas."

Quem é Kojima Productions?

A marca Kojima Productions existe como uma empresa independente há mais de sete anos. O nome foi anteriormente associado aos direitos exclusivos da Konami no Japão. Especificamente, a Kojima Productions era a unidade de negócios da empresa responsável pelo desenvolvimento de Metal Gear For Solid (não muito diferente da BioWare para EA, por exemplo). Após vários desentendimentos sobre o quinto jogo (linear) da franquia – Phantom Pain – Hideo Kojima deixou a editora e levou o estúdio com ele.

Nos primeiros anos, acreditava-se amplamente que a Kojima Productions se tornaria um estúdio para os jogos do Sony PlayStation. Muito disso se deve ao fato de Death Stranding, o único jogo do estúdio até hoje, já ter sido exclusivo da gigante japonesa de consoles. Fora do PlayStation
e PlayStation 5, o jogo está disponível apenas para PC e nunca foi lançado para Xbox.

No entanto, o próprio Hideo Kojima enfatizou nos últimos anos que não quer que seu estúdio seja associado a nenhum direito exclusivo e que a Kojima Productions “não é afiliada a ninguém”. Tanto que, como o PlayStation tem Death Stranding, a Microsoft está colaborando com a empresa para desenvolver Overdose, um jogo sobre o qual sabemos muito pouco.

Essa rejeição de jogos totalmente exclusivos também ficou evidente em outros lugares durante o podcast, quando Kojima abordou os rumores de que uma sequência de Death Strand estava em desenvolvimento exclusivamente para o agora extinto console de jogos em nuvem do Google, Stadia.

Aparentemente, toda a história era falsa:

"O boato de que Death Stranding, a sequência, estava em produção sob os direitos exclusivos do Google é falso, e é quase impossível para Phil Harrison rejeitar a ideia. continuou. Eu não sei quem ou onde essa conversa aconteceu."

Phil Harrison, conhecido como “o careca que quebra os jogos” no Twitter brasileiro, é o vice-presidente de jogos do Google e supervisionou todas as operações do Stadia. Há um meme inteiro na Internet sobre como os projetos que você tem em mãos geralmente não “sobrevivem”.

FONTE: GameSpot

Veja também

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais