Com o fechamento do Stadia em janeiro, muitos se perguntavam se o Google continuaria investindo em jogos. A resposta parece ser positiva, já que há rumores de que a empresa está testando a possibilidade de oferecer o jogo pelo YouTube.
De acordo com o The Wall Street Journal, um e-mail interno enviado aos funcionários do Google descrevia um produto chamado Playables que oferece a capacidade de jogar no celular ou no computador via YouTube.
Essa estrutura é semelhante ao já mencionado Stadia, portanto será basicamente uma plataforma em nuvem que nos permitirá transmitir nossos jogos. No entanto, não ficou claro se a novidade usaria a mesma tecnologia do intruso do Google Games.
Vale lembrar também que neste momento não é possível prever quando um novo produto será anunciado oficialmente, quando será lançado ou se será lançado.
Uso da tecnologia do Google Stadia
Como foi o caso do aplicativo Peloton, o Google disponibilizou sua tecnologia Stadia para outros meios de comunicação após o anúncio do desligamento. Na época, a empresa oferecia uma solução que trazia uma versão “gamificada” dos treinos para sua plataforma. No entanto, esse esforço não teve sucesso.
Quando o gerente geral da plataforma, Phil Harrison, anunciou o fechamento do Stadia em setembro de 2022, ele disse que o serviço não ressoou com os usuários tanto quanto pretendia quando foi lançado em novembro de 2019. .
“Alguns anos atrás, também lançamos um serviço de jogos para consumidores chamado Stadia. E embora a abordagem do Stadia para streaming de jogos de consumo tenha sido construída sobre uma base técnica sólida, ela não ressoou com os usuários tanto quanto esperávamos. É por isso que tomamos a difícil decisão de começar a eliminar gradualmente o serviço de streaming Stadia a partir desta temporada.
Via: Videogames Chronicle