Código descoberto na última atualização do Messenger mostra que a integração entre WhatsApp e Messenger pode estar em fase de testes
A integração entre WhatsApp e o Messenger, do Facebook, pode estar mais próxima do que pensamos. O Facebook, após ter integrado o Messenger com as mensagens diretas do Instagram, agora pretende unir os dois aplicativos com o WhatsApp.
A Integração entre WhatsApp e Messenger
A novidade foi descoberta pelo investigador de código Alessando Paluzzi, que descobriu no código da última atualização do Messenger um chat do WhatsApp. Embora a integração entre WhatsApp e Messenger não esteja implementada ainda, Paluzzi conseguiu mexer no código o suficiente para ter uma prévia de como a função será executada.
#Messenger keeps working to support #WhatsApp chats ? ?? I forced this thread to be recognized as a WhatsApp conversation just to show how it will look when the feature is available, I haven't actually sent a message between the two services! pic.twitter.com/qtJuzO7Dgu
Alessandro Paluzzi (@alex193a) April 16, 2021
Paluzzi também conseguiu descobrir que a integração entre WhatsApp e Messenger será opcional, assim como a do Instagram e do Messenger — iniciada ano passado e que chegou no Brasil semana passada — também é. E também assim como a integração anterior entre o Instagram e o Messenger, funções que não estão presentes no WhatsApp, como o “Assistir Juntos”, estarão disponíveis para os usuários de ambos os aplicativos quando estiverem conversando entre si.
Não há nenhum anúncio oficial sobre essa integração, mas com as informações que Paluzzi conseguiu, principalmente o fato que a função está em testes no iOS, é bem possível que até o fim do ano a integração entre os aplicativos esteja feita. Assim como a integração com o Instagram, porém, a novidade não deve ser liberada para todos os usuários de uma vez só, podendo até mesmo passar por etapas e lançamento em somente alguns lugares do mundo primeiro.
Para mais novidades do Facebook, como o vazamento de dados da plataforma, fique de olho no blog do LuizTeixeira.
Fonte: Money Control, Indian Express