O problema afeta todas as variantes do novo telefone da Apple. Os consumidores informam que o ecrã do iPhone congela após o alerta e que é necessário esperar alguns minutos.
A Apple admitiu outro bug no iPhone 14 que força um alerta “SIM não suportado” e pode causar o congelamento do ecrã do telefone por vários momentos. Desta vez, o bug prejudica o login na rede telefónica, pelo que o dispositivo é incapaz de reconhecer o SIM da operadora. O bug afecta funcionalidades tais como voz, login de dados móveis e envio de mensagens SMS.
Segundo a empresa, o bug também foi detectado no iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, ou seja, em toda a nova geração de smartphones, que também começou recentemente a aterrar no Brasil.
Saiba como funciona
O problema relatado pelos proprietários do iPhone 14 e outras variantes é gerado tanto com a utilização do eSIM (o chip virtual) como com o cartão SIM clássico. O alerta “SIM não suportado” é exibido num formato de pop-up no ecrã. A falha é criada aleatoriamente, mesmo que o SIM já estivesse configurado e em funcionamento no dispositivo.
Segundo o website especializado MacRumors, que teve acesso ao relatório da empresa, a Apple está a tratar a questão como um problema de software com o iOS 16, e não como um problema de hardware (ou seja, com os elementos físicos do dispositivo). A empresa com sede em Cupertino também informou que já está a investigar a situação e que, como tal, os consumidores devem manter os seus iPhones actualizados com a última versão do iOS.
E como resolve?
A primeira solução apresentada pela Apple aos utilizadores caso encontrem a mensagem “SIM não compatível” é esperar alguns minutos até que a mensagem desapareça do ecrã do iPhone 14.
Se o problema persistir, a Apple aconselha que os utilizadores não devem tentar reiniciar o dispositivo para os padrões de fábrica. Em vez disso, o comprador deve apresentar-se na Apple Store ou centro de serviço autorizado mais próximo.
Preparamos um artigo que mostra como descobrir números de telefone e endereços de assistências técnicas perto de você.
Outros Bugs relacionados ao IOS 16
No mês passado, os proprietários do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max reportaram um erro de câmara nos aparelhos que custou entre R$9.499 e R$15.499 no Brasil.
FONTE: MACRUMORS